domingo, 15 de setembro de 2013

Convidados especiais - Edição de outubro

0 comentários
  

Convidados especias: Wendel Bezerra



   "Oi, eu sou o Wendel! Sou ator e dublador, nasci em São Paulo e sou irmão dos também dubladores Ulisses Bezerra e Úrsula Bezerra. Comecei a atuar com apenas 4 anos de idade como filho de Bibi Ferreira no espetáculo "A Gota D'Água", em 1978. A partir daí, fiz várias peças de teatro, entre elas "Tistu, o Menino do Polegar Verde" com direção de Silnei Siqueira e "Nelson Rodrigues, o Eterno Retorno", com direção de Antunes Filho. Nesses mais de 30 anos de carreira, trabalhei em TV (ator e apresentador), Rádio (radionovelas) e Teatro. Por alguns anos, fui Ronald McDonald em shows por todo país.
   Atualmente meu principal meio de trabalho é a voz. Faço locuções para publicidade e canais de TV. Como dublador, fiquei conhecido pelo sucesso dos personagens a quem emprestei a voz, como por exemplo, o famoso Bob Esponja, o vampiro galã Edward Cullen (Robert Pattinson) e o herói ("o homem mais poderoso do universo") Goku da série japonesa Dragon Ball Z. Graças a esses personagens, viajei o Brasil dando palestras e conversando com fãs.
   Também dirijo a dublagem de filmes e séries de tv nos melhores estúdios de São Paulo. Tenho muito orgulho da minha profissão e estou sempre buscando me aperfeiçoar.
   Junto com meu irmão Ulisses, fundei a Universidade de Dublagem (www.universidadededublagem.com.br), curso dedicado a formar profissionais qualificados para um mercado que procura novos talentos. Também criamos nosso próprio estúdio de dublagem, a UNIDUB (www.unidub.com.br) que trabalha com gravações de áudio em geral.
   A dublagem começou a fazer parte da minha vida quando eu tinha apenas 8 anos de idade. De lá para cá, foram milhares de personagens e vozes em desenhos animados, séries, filmes e até brinquedos! Além de atuar por trás dos microfones, eu também sou diretor de dublagem. Exerci este cargo durante muitos anos na extinta Álamo e hoje dirijo em grandes estúdios de São Paulo, incluindo meu próprio estúdio, a UNIDUB (www.unidub.com.br)."
Eis uma pequena amostra do seu trabalho:
- Direção de dublagem:
  • High School Musical 1,2 e 3
  • A Bússola de Ouro
  • O Filho do Máscara
  • Bob Esponja
  • O Diário da Princesa 1 e 2
  • Operação Babá
  • O Gatola da Cartola
  • Crepúsculo 1 e 2
  • Lost (primeira e segunda temporadas)

- Dublagem:
  • Bob Esponja em Bob Esponja
  • Goku em Dragonball Z
  • Jackie Chan em As Aventuras de Jackie Chan
  • Bob em Bob, o Construtor
  • Sanji em One Piece
  • Gir em Invasor Zim
  • Leonardo DiCaprio em O Homem da Máscara de Ferro
  • Sean Austin em Senhor dos Anéis
  • Bear Grylls em A Prova de Tudo
  • Edward Norton em Uma Saída de Mestre
  • Ryan Gosling em Um Crime de Mestre
  • Robert Pattinson em Crepúsculo 1 e 2

    E tem muito mais aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wendel_Bezerra


Convite do dublador Wendel Bezerra para o evento:

http://www.youtube.com/watch?v=OO4lsiqByMU



Convidados especias: Edu Falaschi



Nesta edição contaremos com a participação especial do Edu Falaschi!
Não perca esse show!

   "Sem nenhuma dúvida, o cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista, o vocalista do ALMAh Edu Falaschi (ex-Angra) é um dos músicos mais renomados nos cenários do Heavy Metal no Brasil e no mundo, com a sua carreira de mais de 20 anos, 16 álbuns lançados, cerca de 100 canções compostas e mais de um milhão de CDs vendidos.

   O músico conta com a sua grande experiência cantando ao vivo e gravando no estúdio com as bandas Angra, Almah e Symbols; milhares de shows realizados pelo mundo inteiro, incluíndo apresentações perante 100 mil pessoas, e meses de trabalho como músico e produtor em estúdios profissionais de primeira classe no Brasil, Europa e América do Norte.

   Ex-vocalista e um dos principais compositores do ícone do Metal brasileiro, Angra (2001-2012), Edu Falaschi gravou 4 álbuns com a banda. Emplacou muitos sucessos em rádios, tais como: “Nova Era”, “Lease of life”, “Wishing Well”, “Sperad Your Fire” dentre outros, composições estas que carregam a assinatura de Edu Falaschi.

   Em 2006 o artista fundou sua própria banda, ALMAh, que rapidamente alcançou enorme sucesso internacional. A banda já lançou três álbuns de estúdio: Almah (2006), Fragile Equality (2008) e Motion (2011). Em maio de 2012 Edu Falaschi anunciou sua saída do Angra, e o Almah se tournou sua banda principal.

   Edu Falaschi é um convidado especial frequente para participar de gravações ou apresentações ao lado de estrelas do rock brasileiro e mundial como: Dado Villa Lobos (Legião Urbana), Tarja Turunen (ex-Nightwish), Genius Rock Opera, dentre outros.

   Uma das participações mais marcantes na carreira de Edu Falaschi, foi quando ele registrou a trilha sonora do desenho japonês Cavaleiros do Zodíaco, o qual é traduzido para diversos países em todo o mundo. O músico foi escolhido diversas vezes pelo Japão como um dos melhores cantores de Rock do mundo, sempre mantendo o seu nome em alta no mercado asiático.

   Além de ser famoso por sua carreira de vocalista e compositor, Edu Falaschi é bem reconhecido ?omo um dos melhores produtores de metal no Brasil. A sua carreira de produtor teve início nos tempos do Symbols, em 1998-2000. Depois de uma pausa, tendo obtido uma grande experiência de gravação dos vocais para os álbuns do Angra com o famoso produtor europeu Dennis Ward, ele voltou para a mesa como produtor do Almah em 2006. Desde aquele momento ele nunca parou de trabalhar como produtor em sua própria banda, assim como em outros projeos dentro do Metal.

   O cantor também executa vários instrumentos – violão, piano, guitarra e baixo – e ele representa uma das marcas mais respeitadas na área musical, a Yamaha, como endorser, desde 2008.

   Edu Falaschi é muito famoso e respeitado no Brasil devido à sua posição social ativa que ele representa por meio de mídias sociais na Internet, da rádio e TV, além de ser constantemente ativo em participar de vários projetos de defesa do meio ambiente."

Fonte: http://www.edufalaschi.com.br/

Convite do cantor Edu Falaschi para o evento:
http://youtu.be/HuLioamjb7w

Leave a Reply